Um homem de 29 anos foi preso na noite deste sábado (19) em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, após agredir brutalmente a companheira, arrastá-la pelos cabelos e mantê-la trancada dentro da residência do casal. O episódio de violência teria sido motivado por reclamações da mulher, que se irritou com o fato de o companheiro ter passado o dia consumindo bebida alcoólica e drogas com um amigo.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência no bairro Cidade de Deus II. Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com a vítima por cima do muro da casa. A mulher relatou que havia sido espancada e trancada no interior da residência após o companheiro, sob efeito de entorpecentes, se tornar agressivo. No momento da chegada da polícia, o agressor estava dormindo no quarto.
Diante do cenário de cárcere e das marcas evidentes de agressão no corpo da vítima, os militares pularam o muro para resgatá-la e prender o suspeito. Ao ser abordado, o homem resistiu à prisão e afirmou que "ninguém iria prendê-lo". Foi necessário o uso de uma arma de choque (taser) para contê-lo, já que apresentava comportamento extremamente violento.
A vítima relatou estar em um relacionamento com o agressor há dois anos e meio, e afirmou que esta não foi a primeira vez que sofreu agressões. No dia do ocorrido, o homem passou horas bebendo com um amigo na casa do casal. Ao final do dia, a mulher pediu que o visitante fosse embora, o que teria desencadeado a fúria do suspeito.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. A mulher recebeu atendimento médico e acompanhamento da rede de apoio à mulher vítima de violência.