Conecte-se conosco

Educação

"Depois de tantos anos na cozinha, esse reconhecimento é emocionante", afirma finalista do SuperChef da Educação 2025

Três finalistas de cada polo regional terão a missão de preparar suas receitas ao vivo, sob avaliação de jurados no dia 17 de julho

Publicado às

em

Imagem: Assessoria

A expectativa é alta entre os classificados para a 3ª etapa do SuperChef da Educação 2025, marcada para o dia 17 de julho, nas sedes das 13  Diretorias Regionais de Educação (DREs). A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), valoriza merendeiras e merendeiros da Rede Estadual, destacando a alimentação saudável, o uso de ingredientes regionais e a criatividade na cozinha escolar.

Nesta fase, os três finalistas de cada polo regional terão a missão de preparar suas receitas ao vivo, sob avaliação de jurados externos. Os pratos serão analisados com base em critérios como sabor, apresentação, criatividade e uso de ingredientes da agricultura familiar, fortalecendo o compromisso com a valorização profissional e a segurança alimentar.

A coordenadora de Alimentação Escolar da Seduc, Luana Leão, reforça a importância pedagógica da iniciativa: “O SuperChef vai além da culinária. Ele reconhece os profissionais que estão diariamente na linha de frente da alimentação escolar, incentivando práticas saudáveis e promovendo o bem-estar dos estudantes”.


Publicidade

Publicidade

Leia Também