Conecte-se conosco

Educação

Unemat aprova projeto em chamada nacional de inovação e tecnologia

O AraguaiaBiotech receberá mais de 4,6 milhões de reais para pesquisas com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável

Publicado às

em

Unemat aprova projeto em chamada nacional de inovação e tecnologia
Imagem: Banco de Imagens Freepik

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi destaque na Chamada Pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) de fomento à expansão e desenvolvimento da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Entre todas as instituições estaduais da região Centro-Oeste, a Unemat teve o melhor desempenho em termos de nota e aprovação com recursos.

O projeto aprovado, intitulado AraguaiaBiotech – Laboratório de Inovação Biotecnológica, conquistou nota média de 4,781 e receberá um investimento de R$ 4.639.837,31. A iniciativa está voltada para a modernização e ampliação da infraestrutura laboratorial no campo da biotecnologia, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável. O subprojeto será executado no câmpus de Nova Xavantina, sob a coordenação do professor de Estatística, no curso de Ciências Biológicas da Unemat, e doutor em Genética e Biologia Molecular, Joaquim Manoel da Silva.

“Ao ter um de seus subprojetos aprovado com recursos garantidos e outros dois bem avaliados, mas ainda sem financiamento por limitação orçamentária, a Unemat demonstra seu fortalecimento no cenário científico nacional, destacando seu compromisso com a pesquisa de ponta, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional”, destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação. Áurea Ignácio.


Publicidade

Publicidade

Leia Também