Conecte-se conosco

Educação

Alunos da rede municipal de Várzea Grande são formados pelo Proerd

Sessenta crianças e adolescentes, entre 10 e 12 anos, foram os primeiros formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Outras quatro escolas irão celebrar a conclusão do curso

Publicado às

em

Alunos da rede municipal de Várzea Grande são formados pelo Proerd
Imagem: ANDRÉ LUIS

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Padre Luís Maria Ghisoni’, recebeu a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), para a formatura de 60 crianças de 10 a 12 anos, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ontem (2). Outras unidades escolares de Várzea Grande também receberão a conclusão nesse primeiro semestre de 2025.

O Proerd é desenvolvido há 23 anos na cidade, pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL).

A prefeita enfatizou a importância da segurança e conscientização sobre as drogas para as crianças da rede municipal de ensino. “Parabéns crianças, parabéns por vencerem mais uma etapa da vida. Quero cumprimentar, primeiramente, além do dispositivo, a Polícia Militar e a todos que aqui caminharam durante essas 10 semanas, deram a essas crianças um pouco mais de conhecimento e de conscientização e educação”, disse a prefeita.


Publicidade

Publicidade

Leia Também