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Educação

Professores e técnicos discutem políticas para crianças com transtorno de aprendizagem

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Professores e técnicos discutem políticas para crianças com transtorno de aprendizagem
Imagem: Erlan Aquino

Mais de mil profissionais da educação participaram, nesta semana, da palestra "Inclusão - Aprendendo a incluir e incluir para aprender", oferecida pela Secretaria Municipal de Educação no Hotel Fazenda Mato Grosso, numa parceria com o Instituto Neurosaber. 

A ideia é qualificar técnicos e professores visando ações inclusivas na educação para melhor atender crianças diagnosticadas com transtornos de aprendizagem, oferecendo condições para o pleno desenvolvimento. Antes da palestra, houve a exibição de um coral infantil formado por crianças de quatro escolas municipais. 

A palestrante Luciana Brites, pedagoga, psicopedagoga e mestre em Distúrbios de Desenvolvimento e doutoranda em Ciências do Desenvolvimento Humano pela Universidade Mackenzie, ressaltou que a educação inclusiva é entendida como se referindo à colocação de alunos com necessidades especiais em ambientes regulares.E, a importância da escola inclusiva, estimula o respeito e a dignidade.


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