Conecte-se conosco

Educação

Corpo de Bombeiros promove projeto educativo nas escolas para prevenção de incêndios florestais

O foco é fomentar uma cultura de prevenção que ultrapasse os limites da sala de aula e alcance também as famílias

Publicado às

em

Corpo de Bombeiros promove projeto educativo nas escolas para prevenção de incêndios florestais
Imagem: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) deu início ao projeto “Sentinelas do Amanhã”, voltado a alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental e os riscos dos incêndios florestais e das queimadas urbanas.

Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as Secretarias Municipais de Educação, com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o projeto abrange estudantes das redes estadual e municipal em todo o Estado de Mato Grosso. A expectativa é alcançar cerca de 300 mil alunos.

Sob a coordenação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), o “Sentinelas do Amanhã” promove a educação ambiental por meio de atividades práticas e pedagógicas, com a proposta de transformar os estudantes em agentes multiplicadores do conhecimento sobre a preservação do meio ambiente. O foco é fomentar uma cultura de prevenção que ultrapasse os limites da sala de aula e alcance também as famílias e comunidades.


Publicidade

Publicidade

Leia Também