Conecte-se conosco

Educação

Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é oficializado e aulas iniciarão em março de 2026

Termo de criação foi assinado na quinta-feira (24) em ato realizado no município

Publicado às

em

Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é oficializado e aulas iniciarão em março de 2026
Imagem: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti

Na noite desta quinta-feira (24), a criação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi oficializada em Lucas do Rio Verde. Após a assinatura do Termo de Autorização, o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Leonardo Barchini afirmou que as aulas no novo campus já iniciarão em março de 2026. O termo também foi assinado pelo prefeito Miguel Vaz e pela reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva. O ato aconteceu no município e contou com as presenças do ministro do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, do governador Mauro Mendes, autoridades federais, estaduais e locais. 

A proposta da universidade contempla a oferta de quatro cursos de graduação, com ênfase na área tecnológica: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras - português e inglês. A expectativa é que a UFMT em Lucas do Rio Verde se torne um centro de excelência em ensino e pesquisa, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade e de toda a região, qualificando mão de obra e criando mais oportunidades de investimentos e geração de emprego. 

"A surpresa foi que em março nós já teremos alunos estudando na UFMT no campus de Lucas do Rio Verde. Isso é extremamente importante. A gente recebe com muita alegria, muito entusiasmo, muita emoção essa grande notícia. A gente sabe da importância da Universidade Federal no município, especialmente com cursos com base tecnológica, como engenharia de software, inteligência artificial, entre outros. Isso vai exatamente nortear o nosso município alinhado com a nossa visão de futuro que é desenvolver base tecnológica aqui. Então, muito contentes, parabenizar e agradecer o apoio de todos", ressaltou o prefeito Miguel Vaz. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também