Conecte-se conosco

Educação

Juntos pela UFMT: universidade luta para seguir com as aulas

Universidade sofre com infraestrutura precária e falta de recursos; reitora faz apelo por socorro emergencial para evitar suspensão das aulas

Publicado às

em

em

Juntos pela UFMT: universidade luta para seguir com as aulas
Imagem: Site UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pode suspender as aulas por falta de recursos financeiros. O alerta foi feito nesta quarta-feira (9) pela reitora Marluce Aparecida Souza, que pediu apoio emergencial do Governo do Estado, da bancada federal e da sociedade civil para evitar o colapso das atividades na instituição.

Segundo a reitora, a infraestrutura do campus, já comprometida, foi ainda mais afetada pelas chuvas que atingiram Cuiabá nos últimos dias. No prédio do antigo COT, salas de aula foram alagadas durante o temporal da última terça-feira (8). Situações semelhantes, segundo ela, vêm se repetindo desde dezembro do ano passado.

“A universidade está enfrentando sérias dificuldades. A condição das nossas estruturas é precária, e as chuvas agravaram ainda mais o cenário. Se não houver uma resposta rápida, poderemos ter que suspender as aulas”, disse em entrevista ao programa A Notícia de Frente.


Publicidade

Publicidade

Leia Também