Conecte-se conosco

Educação

Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado flexibiliza hora-atividade e valoriza professores da rede estadual

Com a proposta da Seduc, 60% do tempo poderá ser cumprido fora da escola, ampliando o planejamento e formação profissional

Publicado às

em

Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado flexibiliza hora-atividade e valoriza professores da rede estadual
Imagem: Assessoria

Com o envio de Projeto de Lei Complementar do Governo de Mato Grosso para a Assembleia Legislativa flexibilizando a forma como os professores da rede estadual cumpririam a hora-atividade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) avança em mais uma etapa da sua política de valorização profissional, de acordo com o secretário de Educação, Alan Porto.

A hora atividade de 1/3 da jornada de trabalho na qual o professor está atribuído, é um direito da educação básica. Por ora, em Mato Grosso, esse tempo é destinado a atividades extraclasse, como planejamento de aulas, correção de provas, reuniões pedagógicas, entre outros, limitado ao âmbito escolar na modalidade presencial. 

“Sendo a lei aprovada, 60% da hora-atividade poderá ser exercida pelo professor em qualquer ambiente fora da escola. Essa medida, que garante aos professores um tempo dedicado ao planejamento, formação e avaliação, traz impactos significativos tanto para os educadores quanto para os alunos”, completa. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também