Conecte-se conosco

Educação

Unemat implanta cinco novos doutorados e amplia captação de recursos para pesquisa

Entre 2023 e 2025, Universidade viveu seu maior ciclo de expansão na pós-graduação stricto sensu, ampliando a formação de doutores para o interior e ampliando a captação de recursos federais.

Publicado às

em

Unemat implanta cinco novos doutorados e amplia captação de recursos para pesquisa
Imagem: Bruna Obadoski - Arquivo Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) consolidou, entre 2023 e 2025, um novo capítulo em sua história acadêmica. A instituição viveu um ciclo de expansão na pós-graduação stricto sensu, aprovando e implantando cinco novos cursos de Doutorado e aprovando Mestrado a ser implantado em 2026.

O avanço não foi apenas quantitativo. Em 2022, a Unemat elevou sua nota média geral na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), saltando de 3,47 para 4,09.

Esse crescimento qualitativo permitiu que a Universidade acessasse, pela primeira vez, fontes de financiamento federais antes restritas, como recursos específicos do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap) e editais da Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), garantindo mais verba para equipamentos e bolsas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também