Conecte-se conosco

Educação

Projeto Escolhas da Vida propõe reflexão sobre desafios dos estudantes da rede estadual

Por meio de um jogo de cartas, ação foi pensada para provocar conversas sobre situações que surgem nessa fase da vida

Publicado às

em

Projeto Escolhas da Vida propõe reflexão sobre desafios dos estudantes da rede estadual
Imagem: Rebeca Cruz | Seduc-MT

Na manhã desta sexta-feira (26), a Escola Estadual Eliane Digigov Santana, em Cuiabá, foi palco do encerramento do Projeto Escolhas da Vida, iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que tem apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Ações foram realizadas durante todo o mês de setembro com objetivo de criar espaço para que estudantes de escolas públicas falassem sobre seus dilemas, dúvidas e emoções de forma leve e reflexiva.

Escolas que aderiram ao projeto realizam durante todo o dia a aplicação do jogo com seus estudantes. Para isso, a Seduc fez a distribuição de 3.700 kits de baralhos para os 508 grêmios estudantis da rede estadual. Segundo a Seduc, os líderes dos grêmios atuaram como protagonistas e mediadores nas rodadas de debate.

O projeto teve como eixo principal o jogo de cartas “Escolhas do Bem”, voltado a jovens de 16 a 18 anos. Mais do que uma brincadeira, a ferramenta foi pensada para provocar conversas sobre situações que fazem parte da rotina dos adolescentes, como a pressão social, o impacto das redes digitais e os desafios emocionais que surgem nessa fase da vida.


Publicidade

Publicidade

Leia Também