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Educação

Projeto de Aprendizagem Digital Inclusiva e Sustentável gera impacto na inovação pedagógica e tecnológica das escolas estaduais

Visitas técnicas começaram pela Escola Rodolfo Augusto Curvo e seguem em diferentes regiões para avaliar avanços e compartilhar experiências da educação pública no estado

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Projeto de Aprendizagem Digital Inclusiva e Sustentável gera impacto na inovação pedagógica e tecnológica das escolas estaduais
Imagem: Assessoria | Seduc-MT

Consultores do Projeto de Aprendizagem Digital Inclusiva e Sustentável (Padis/MT), desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Banco Mundial, iniciaram uma série de visitas técnicas às unidades da Rede Estadual de Ensino. A primeira escola a receber a visita técnica foi a Escola Estadual Rodolfo Augusto Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá.

Durante a visita técnica, a gestão escolar apresentou o funcionamento do Acompanhamento Personalizado das Aprendizagens (APA), ferramenta que tem auxiliado na recomposição da aprendizagem, especialmente para estudantes dos grupos 1 e 2. Foram ressaltados o engajamento das equipes, a importância da rotina organizada e o diálogo constante com a comunidade escolar e as famílias no processo educativo.

Na sequência, os consultores conheceram o Colégio Estadual Integrado (CEI 01) Victorino Monteiro da Silva, inaugurado em 2024, no Residencial Ilza Terezinha Picolli. Primeira escola do novo modelo padrão de Mato Grosso, a unidade possui estrutura moderna, equipada com Chromebooks, Smart TVs, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva e piscina.


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