Conecte-se conosco

Cidades

Prefeito de Rondonópolis afirma que CODER está falida e propõe criação de cooperativa para trabalhadores

Durante reunião, prefeito foi hostilizado por parte dos servidores, mas defendeu proposta

Publicado às

em

Prefeito de Rondonópolis afirma que CODER está falida e propõe criação de cooperativa para trabalhadores
Imagem: Wheverton Barros - Gcom

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) nesta segunda-feira (7) para conversar com os trabalhadores e apresentar o diagnóstico da atual situação financeira e organizacional da empresa. Durante o encontro, ele foi categórico: “A CODER está falida, e foi a atuação irresponsável dos antigos gestores que fez isso”.

Segundo o prefeito, a companhia acumula uma dívida superior a R$ 260 milhões e está impedida de firmar contratos com o Município por não possuir certidão negativa. “A CODER está contabilmente fechada, falida, quebrada”, afirmou. Ferreira explicou que, diante do cenário crítico, procurou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conseguiu autorização para manter contratos precários com a companhia, até que se encontre uma solução definitiva.

Cláudio Ferreira ainda destacou que o modelo de gestão da CODER está ultrapassado e não é mais viável para a administração pública. “Ninguém consegue administrar com esse modelo que está aqui na CODER”, disse, apontando que a liquidação da empresa é a saída mais responsável, com a Prefeitura assumindo os passivos trabalhistas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também