Conecte-se conosco

Cidades

Coelhos usados em terapia na Apae em Peixoto de Azevedo são mortos com requintes de crueldade

Crime chocou a comunidade; bilhete com ameaças a vereador foi deixado ao lado dos animais

Publicado às

em

Coelhos usados em terapia na Apae em Peixoto de Azevedo são mortos com requintes de crueldade
Imagem: Divulgação / Reprodução

Um ato de crueldade chocou moradores de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) no último fim de semana. Cerca de 30 coelhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram mortos a pauladas na noite de sábado (28). Ao lado dos animais, os agressores deixaram um bilhete com ameaças direcionadas ao vereador Evandro Kommers, que também dirige a instituição.

O caso veio à tona na manhã de domingo (29), quando Kommers foi até o local para alimentar os coelhos, como fazia diariamente. Diante da cena brutal, ele utilizou as redes sociais para denunciar o crime e desabafar sobre a violência cometida contra os animais, que eram utilizados no tratamento terapêutico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nas palavras do parlamentar, o ataque teve motivação covarde. “Infelizmente, quem não tem coragem de nos enfrentar com honestidade recorre à maldade. Isso não vai me fazer recuar. É coisa de gente sem caráter, que conhece bem o trabalho desenvolvido na Apae”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também