Conecte-se conosco

Cidades

Várzea Grande teve participação histórica e se firma como novo destino turístico de Mato Grosso

O espaço recebeu autoridades, empresários do setor, agentes de turismo de vários estados e até representantes de países como Peru, Paraguai, Chile, Argentina e Estados Unidos

Publicado às

em

Várzea Grande teve participação histórica e se firma como novo destino turístico de Mato Grosso
Imagem: ANDRÉ LUIS

A edição 2025 da FIT Pantanal (Feira Internacional de Turismo do Pantanal) teve um saldo extremamente positivo para Várzea Grande. Segundo avaliação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, a cidade — que participou pela primeira vez com estande próprio e protagonismo estratégico — apresentou ao Brasil e ao mundo seu potencial como destino turístico receptivo, cultural, gastronômico e rural.

Durante os quatro dias de feira, mais de 70 mil visitantes passaram pelo Centro de Eventos do Pantanal, muitos deles atraídos pelo estande de Várzea Grande, posicionado logo na entrada principal. O espaço recebeu autoridades, empresários do setor, agentes de turismo de vários estados e até representantes de países como Peru, Paraguai, Chile, Argentina e Estados Unidos. A presença da Coordenadora-Geral do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, reforçou o prestígio da participação de Várzea Grande, que também contou com visitas de deputados, vereadores e o vice-governador Otaviano Pivetta.

“Posicionamos Várzea Grande estrategicamente pela primeira vez na história da FIT Pantanal. Demonstramos que temos muito a oferecer no turismo cultural, gastronômico, de negócios e rural. Mostramos a força da nossa cultura, como o siriri, o cururu, a viola de cocho, nossas redes artesanais e a culinária típica. Saímos fortalecidos e animados com as conexões e oportunidades que surgiram”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá.


Publicidade

Publicidade

Leia Também