Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Cuiabá recebe novos lotes de medicamentos para reabastecer unidades de saúde

Publicado às

em

Prefeitura de Cuiabá recebe novos lotes de medicamentos para reabastecer unidades de saúde
Imagem: Rennan Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá iniciou o reabastecimento das unidades de saúde da capital com a chegada dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio de uma compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão. Os insumos começaram a ser recebidos na noite de quarta-feira (18) no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). A segunda remessa foi entregue já na manhã desta sexta-feira (20), permitindo que o reabastecimento das unidades da rede municipal tivesse início ainda hoje.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida visa garantir maior tranquilidade aos usuários e restabelecer o estoque das unidades, que vinham sofrendo com a falta de diversos medicamentos. O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, destacou que essa reposição representa um avanço importante na reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.

Além da compra emergencial, a SMS já executa uma nova aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão, que tem como objetivo manter o fluxo regular de abastecimento e evitar a reincidência do problema. A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, explicou que outras medidas também estão em andamento, como a finalização de um processo licitatório para a aquisição de mais lotes de medicamentos. “Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, declarou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também