Conecte-se conosco

Cidades

Várzea Grande e Corpo de Bombeiros unem forças para combater incêndios

Período de estiagem está começando e é preciso traçar estratégias, inclusive, ações para defesa da preservação ambiental

Publicado às

em

Várzea Grande e Corpo de Bombeiros unem forças para combater incêndios
Imagem: MATHEUS GUIMARÃES

A Prefeitura de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar se reuniram nesta quarta-feira (18) para discutir traçar estratégias de combate aos incêndios urbanos no Município durante o período de estiagem e iniciativas de preservação ambiental.

A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que é fundamental a conscientização dos várzea-grandenses sobre os cuidados com os terrenos. “O projeto que estamos implantando, em parceria com os Bombeiros, tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos e danos causados pelas queimadas, planejamento para prevenção, ação essa que começa com terrenos limpos e cuidados. Vamos continuar realizando campanhas educativas para orientar nossa população sobre os cuidados necessários. A comunidade precisa se conscientizar sobre os riscos envolvidos e adotar medidas responsáveis para evitar o uso indiscriminado do fogo, especialmente durante o período de estiagem”, disse Moretti.

O comandante do 2° Comando do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza, destaca que nos meses de julho, agosto e setembro, o índice de queimadas é mais alto em todo estado de Mato Grosso. “Estamos entrando no período de estiagem, momento em que as ocorrências relativas à presença de focos de calor aumentam e esse aparato reforça o combate. Estamos realizando parcerias com todos os municípios que abrangem nosso batalhão, pois este período é muito crítico e precisamos de todas as forças possíveis. Nossa ação não é somente apagar incêndios, queremos realizar ações importantes nas escolas e nos bairros para evitá-los”, conta Souza.


Publicidade

Publicidade

Leia Também