Conecte-se conosco

Cidades

Pauta ambiental deixa de ser apenas um ato comemorativo em Várzea Grande

Em parceria, Semana do Meio Ambiente terá ações concretas: “É hora de sair do discurso e encarar os problemas de frente”, afirma a prefeita Flávia Moretti

Publicado às

em

Pauta ambiental deixa de ser apenas um ato comemorativo em Várzea Grande
Imagem: SECOM/VG

"Em Várzea Grande, temos buscado transformar a pauta ambiental em prática efetiva. A Semana do Meio Ambiente é um exemplo disso: planejamos ações nas escolas, plantios, limpeza à margem do Rio Cuiabá, debates técnicos e planejamento urbano com foco na sustentabilidade. É hora de sair do discurso e encarar os problemas de frente, com coragem, união e responsabilidade com o futuro da nossa cidade. Meio ambiente não é tema só de data comemorativa, é compromisso diário de gestão”.

A pontuação é da prefeita Flávia Moretti (PL) sobre a Semana de Meio Ambiente que será realizada de 2 a 6 de junho, e que vai além das datas comemorativas e parte para a prática. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), e com apoio de parceiros como o TCE-MT, Ministério Público e Ministério do Meio Ambiente, a cidade se mobiliza para enfrentar de forma educativa e estratégica os desafios ambientais locais.

A programação começa na segunda-feira (2), às 8h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Benedita Bernardino Curvo’, com capacitação dos servidores da escola para a realização da oficina “Pequenos Guardiões da Natureza”, oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e a SEMMADRS.


Publicidade

Publicidade

Leia Também