Conecte-se conosco

Cidades

Prefeito Abilio Brunini justifica o cancelamento dos feriados prolongados nas escolas municipais

Medida visa promover equidade entre servidores públicos e privados, com foco no cumprimento do calendário escolar

Publicado às

em

Prefeito Abilio Brunini justifica o cancelamento dos feriados prolongados nas escolas municipais
Imagem: Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu sua decisão de cancelar os feriados prolongados nas escolas municipais no segundo semestre deste ano, alegando que os servidores públicos não devem ser tratados como privilegiados em relação aos trabalhadores da rede privada.

"Entendo que muitos profissionais da educação acreditam que o descanso é merecido, e de fato é. O descanso é necessário e merecido para todos, tanto no setor público quanto no privado", afirmou Brunini nesta quarta-feira (7). "Mas, se não há esse descanso na rede privada, não faz sentido concedê-lo na rede pública. Não é coerente tratar o trabalhador do serviço público com privilégios além daqueles da rede privada", completou.

A mudança foi detalhada pelo secretário municipal de Educação, Amauri Monge, que confirmou que, a partir de agora, os prolongamentos de feriados serão mantidos apenas para datas nacionais, retirando do calendário as tradicionais emendas, como as previstas para o Dia do Servidor Público (28 de outubro) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).


Publicidade

Publicidade

Leia Também