Uma jovem de 19 anos procurou a Polícia Militar na madrugada deste domingo (4), após relatar ter sido agredida e vítima de uma tentativa de estupro nas proximidades da feira coberta de Serra Nova Dourada -MT (868 km de Cuiabá), logo após o encerramento da 3ª Copa Dourada, por volta das 3h20.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caminhava para casa com o companheiro quando ambos foram surpreendidos por dois homens. Após uma discussão, um dos suspeitos agrediu o atual namorado da jovem, que caiu ao chão, e em seguida desferiu socos contra ela. Durante a confusão, o segundo suspeito teria tocado as partes íntimas da vítima sem consentimento.
Após o ataque, os agressores fugiram em uma motocicleta preta sem placas, ameaçando as vítimas ao deixar o local.
Minutos depois, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência da região. No local, encontraram um dos suspeitos ferido com um tiro no abdômen. A companheira dele afirmou que ouviu tentativas de arrombamento na porta dos fundos da casa e, logo após, o homem entrou no imóvel dizendo que havia sido baleado.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Água Boa. A jovem também foi levada para atendimento médico e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, onde prestou depoimento.
Segundo a vítima, seu atual companheiro escondia uma arma de fogo artesanal perto do evento, temendo represálias, pois vinha recebendo ameaças constantes de um dos suspeitos, seu ex-companheiro.
O caso está sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, os demais envolvidos não foram localizados.