Conecte-se conosco

Cidades

Irmã Nilda, referência da Assembleia de Deus e avó do prefeito Abilio, morre aos 95 anos

Viúva do pastor Sebastião Rodrigues, ela deixa um legado de fé, generosidade e influência discreta na história da igreja em Cuiabá

Publicado às

em

Irmã Nilda, referência da Assembleia de Deus e avó do prefeito Abilio, morre aos 95 anos
Imagem: Divulgação / Reprodução

Faleceu na noite desta quinta-feira (1º), aos 95 anos, Nilda de Paula Souza, conhecida como Irmã Nilda, figura histórica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cuiabá. Ela era avó do prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), e viúva do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, falecido em 2020. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da igreja, que não divulgou a causa da morte.

Nascida em 1929, em Uberaba (MG), Irmã Nilda mudou-se para Cuiabá em 1974 ao lado do marido. Desde então, tornou-se um nome respeitado na comunidade evangélica local, sendo reconhecida por sua atuação discreta, porém influente, na formação de líderes religiosos, sociais e comunitários.

Com 70 anos de casamento, foi mãe de quatro filhos: o pastor Silas Paulo de Souza, atual presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá; o pastor Rubens Ciro de Souza (falecido); Silene Rubina de Souza; e Manoel Abilio Moumer Ribeiro, pai do prefeito Abilio.


Publicidade

Publicidade

Leia Também