Conecte-se conosco

Cidades

Câmara de Rondonópolis aprova fim de taxas para emissão de guia de IPTU e licença de motoristas autônomos

Publicado às

em

Câmara de Rondonópolis aprova fim de taxas para emissão de guia de IPTU e licença de motoristas autônomos
Imagem: Maurício Renner - Gabinete de Comunicação

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou na sessão da última quarta-feira (9) o Projeto de Lei Complementar nº 038, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal com impacto direto no bolso dos contribuintes. A proposta, que agora segue para sanção do prefeito Cláudio Ferreira, revoga a cobrança de taxas consideradas onerosas para parcelas específicas da população.

As mudanças afetam diretamente o item 22 do Anexo II e a alínea "b" do item 6 do Anexo X da Lei nº 1.800, de 28 de dezembro de 1990. Essas alterações eliminam, respectivamente, a cobrança da taxa de emissão de guia de IPTU e a taxa de licença para motoristas autônomos, que inclui mototaxistas, taxistas e fretadores proprietários de um único veículo.

Atualmente, a taxa de expediente para emissão de guias e documentos é fixada em R$ 8,90 por unidade, valor que, segundo a justificativa do projeto, dificulta o acesso à regularização tributária para muitos cidadãos e contraria as diretrizes de modernização da administração pública.


Publicidade

Publicidade

Leia Também