Conecte-se conosco

Cidades

Rondonópolis reabre aterro controlado para resíduos da construção civil e jardinagem

Publicado às

em

Rondonópolis reabre aterro controlado para resíduos da construção civil e jardinagem
Imagem: Vandi

A partir da próxima segunda-feira (7), os resíduos da construção civil e dos serviços de jardinagem em Rondonópolis poderão ser novamente destinados ao aterro controlado, localizado atrás da Penitenciária da Mata Grande. A reabertura foi possível após a Prefeitura obter a aprovação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), que permitirá a utilização da área, fechada desde 12 de março.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (4). Ele lamentou os transtornos causados pela decisão da Sema-MT de embargar o aterro, afirmando que a medida foi equivocada e trouxe sérios prejuízos para a cidade e para profissionais da construção civil e jardinagem. Durante os 21 dias de embargo, a limpeza das praças foi comprometida e surgiram bolsões de descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, afetando o visual urbano.

“Graças a Deus, procuramos o Governo do Estado que se prontificou a ajudar. Conseguimos um termo de compromisso”, declarou o prefeito, ressaltando que a municipalidade não é contra as leis ambientais, mas que é necessário dialogar antes de tomar decisões que impactem a comunidade.


Publicidade

Publicidade

Leia Também