Conecte-se conosco

Cidades

Secretário de Infraestrutura de Juína é detido em operação e liberado após pagar fiança

Investigado por fraude em licitação, ele foi autuado por posse ilegal de munição durante cumprimento de mandados

Publicado às

em

Secretário de Infraestrutura de Juína é detido em operação e liberado após pagar fiança
Imagem: Reprodução

O secretário municipal de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plinio, foi detido na manhã desta quinta-feira (8) durante a deflagração da Operação Prometheus, conduzida pela Polícia Civil, e acabou sendo liberado poucas horas depois, ainda na delegacia, após o pagamento de fiança equivalente a dois salários mínimos, cerca de R$ 3,2 mil.

A ação policial tem como foco a apuração de supostas fraudes em processos licitatórios e outros crimes contra a administração pública. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, incluindo a residência do secretário, a sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), um estabelecimento comercial de sua propriedade e um sítio localizado no município de Castanheira, adquirido por aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Durante as buscas na casa do investigado, os policiais encontraram munições, o que resultou na prisão em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo. Jonatas Plinio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juína, onde foram adotados os procedimentos legais.


Publicidade

Publicidade

Leia Também