Conecte-se conosco

Cidades

Aluna de 12 anos denuncia agressões motivadas por intolerância religiosa em escola de Cuiabá

Estudante relata ter sido espancada por colegas dentro da sala; caso envolve suspeita de bullying, cyberbullying e intolerância religiosa. Polícia Civil apura a denúncia.

Publicado às

em

Aluna de 12 anos denuncia agressões motivadas por intolerância religiosa em escola de Cuiabá
Imagem: Reprodução

A denúncia de agressões sofridas por uma aluna de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Estadual Professor Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, mobiliza a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O episódio ocorreu em 27 de novembro, mas só ganhou visibilidade nesta semana, após a irmã da vítima registrar boletim de ocorrência na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Segundo o relato apresentado à polícia, a menina teria sido espancada por colegas dentro da escola em razão de sua crença religiosa. A ocorrência foi registrada pelos crimes de lesão corporal, intolerância religiosa, bullying e cyberbullying.

Desde o ataque, a estudante não retornou às atividades regulares. Nesta quarta-feira (10), ela precisou ir ao colégio apenas para realizar provas e, conforme a família, deixou o prédio chorando e temendo ser novamente alvo de agressões.


Publicidade

Publicidade

Leia Também