Conecte-se conosco

Cidades

Após denúncia da escola, Justiça retira guarda de mãe acusada de agredir filha em Cuiabá

Criança de 5 anos apresentou hematomas ao chegar ao colégio; pai acionou autoridades e conseguiu decisão liminar

Publicado às

em

Após denúncia da escola, Justiça retira guarda de mãe acusada de agredir filha em Cuiabá
Imagem: Reprodução

A Justiça de Mato Grosso determinou a perda da guarda provisória de uma menina de cinco anos pela mãe, a engenheira civil M.H., após denúncias de agressão registradas em Cuiabá. A decisão, proferida pelo desembargador Marcos Regenold Fernandes, atendeu ao pedido do pai da criança, o advogado T.A.F., com quem a mulher travava um processo de separação litigiosa.

A situação começou a ser investigada quando funcionários do Colégio Plural notaram que a criança chegou à escola com hematomas. Questionada, a menina afirmou ter sido agredida pela própria mãe. Diante do relato, a direção comunicou o 4º Conselho Tutelar, que orientou que a aluna fosse entregue ao pai para que a ocorrência fosse registrada formalmente.

No documento registrado na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica), o pai afirma que as agressões teriam ocorrido na manhã de sexta-feira (5) no condomínio de luxo Florais dos Lagos, onde a menina residia com a mãe. O registro menciona hematomas no braço direito da criança.


Publicidade

Publicidade

Leia Também