Conecte-se conosco

Cidades

PC e Vigilância Sanitária fecham fábrica clandestina de suplementos em Cuiabá

Operação encontrou chás e cápsulas sem origem declarada; empresa usava rótulos próprios e alegava aprovação da Anvisa

Publicado às

em

PC e Vigilância Sanitária fecham fábrica clandestina de suplementos em Cuiabá
Imagem: Reprodução/ FolhaMax

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá,desativou na manhã desta sexta-feira (5) uma fábrica ilegal de suplementos alimentares que vinha atuando sem qualquer autorização em Cuiabá. A fiscalização, coordenada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), ocorreu em dois imóveis ligados à mesma empresa, que operava com dois CNPJs diferentes.

No endereço indicado como sede da produção, os fiscais encontraram um cenário totalmente incompatível com atividade industrial. O imóvel, na prática, funciona há mais de quatro anos como depósito de um cartório da Capital, e os responsáveis pelo ofício afirmaram não ter qualquer relação com a suposta fabricante de suplementos.

O segundo ponto vistoriado revelou o funcionamento clandestino. Embora registrado apenas como loja, o prédio escondia, no pavimento superior, salas improvisadas onde eram armazenadas e manipuladas grandes quantidades de sachês de chás fracionados e cápsulas sem indicação de origem, composição ou procedência.


Publicidade

Publicidade

Leia Também