O blogueiro Willian Sidney, responsável pelo site Estação Livre MT, informou que ingressará com uma ação judicial contra o vereador Kleberton Feitoza Eustáquio (PSB), de Várzea Grande, após ter sido alvo de insultos e de uma suposta tentativa de agressão ocorrida na noite de terça-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, Willian estava em um estabelecimento comercial no bairro Água Vermelha quando o parlamentar chegou ao local em um veículo. Ainda conforme o registro, Feitoza teria iniciado uma série de ofensas, chamando o blogueiro de “vagabundo” e “safado”. Em seguida, desceu do carro e avançou na direção dele com a intenção de desferir um tapa no rosto, mas a agressão não se concretizou porque Willian conseguiu se defender.
Questionado sobre a possível motivação do confronto, Willian afirmou, que o atrito começou após ele repercutir uma denúncia feita por moradores do bairro Figueirinha envolvendo o vereador. Segundo o blogueiro, Feitoza já teria declarado anteriormente que “daria um tapa” caso o encontrasse.
“Ele fez essa promessa para um líder comunitário, presidente do bairro. Quando me viu no estabelecimento, próximo à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, desceu do carro e tentou cumprir o que havia dito. Eu me defendi e não permiti”, relatou.
Ainda conforme o depoimento, o vereador aparentava estar alcoolizado e chegou a cair sozinho durante a confusão. Após a tentativa frustrada, entrou novamente no veículo e deixou o local. Parte da movimentação foi registrada em vídeo e publicada nos stories do blogueiro.