Conecte-se conosco

Cidades

Menino de 8 anos tem dedo amputado em escola de Cuiabá; família denuncia falhas no atendimento

Mãe afirma que atendimento foi inadequado e que parte do dedo foi transportada de forma improvisada; Secretaria de Educação diz que acompanha o caso e abriu apuração

Publicado às

em

Menino de 8 anos tem dedo amputado em escola de Cuiabá; família denuncia falhas no atendimento
Imagem: Reprodução/ Estadão MT

O que era para ser mais um dia de aula terminou em trauma para um menino de 8 anos que sofreu amputação parcial de um dos dedos dentro da Escola Municipal Agostinho Simplício de Figueiredo, no bairro Poção, em Cuiabá, na última segunda-feira (24). A família acusa negligência no atendimento prestado pela unidade. A Secretaria Municipal de Educação afirma que acompanha o caso e que o episódio será investigado.

A situação só se tornou pública após divulgação do SBT Cuiabá. A mãe da criança relatou que recebeu uma ligação da escola, mas sem explicações claras sobre a gravidade do ferimento. Ao chegar à UPA do bairro Leblon, onde o menino havia sido levado, ela se deparou com uma grande quantidade de sangue e um corte profundo no dedo do filho.

De acordo com a família, o primeiro socorro foi prestado por uma professora e por um inspetor de pátio. O pedaço amputado do dedo, no entanto, teria sido levado de forma improvisada. “Estava enrolado num pano de limpeza, daqueles usados para tirar poeira”, afirmou a mãe, visivelmente abalada. Ela acrescenta que a diretora da escola passou rapidamente pelo local, mas saiu logo em seguida, enquanto o menino era transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em um carro de aplicativo, acompanhado apenas por uma professora.


Publicidade

Publicidade

Leia Também