Conecte-se conosco

Cidades

Avenida do CPA terá mudanças no trânsito com desativação de retornos para avanço das obras do BRT

Alterações começam nesta terça-feira (23) e motoristas deverão seguir novos trajetos definidos pela Semob

Publicado às

em

Avenida do CPA terá mudanças no trânsito com desativação de retornos para avanço das obras do BRT
Imagem: Francinei Marans

A partir desta terça-feira (23), motoristas que circulam pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a popular Avenida do CPA, em Cuiabá, precisarão se adaptar a novos trajetos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob), anunciou a desativação definitiva dos retornos ao longo da via em razão das obras do Governo do Estado para implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit), sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Segundo a gestão municipal, a medida busca garantir mais fluidez ao tráfego e segurança durante a execução das intervenções. Para orientar os condutores, agentes da Semob estarão em pontos estratégicos da avenida nos primeiros dias da mudança.

Como ficam os acessos

  • Quem vem do CPA e precisa retornar: deverá entrar na Rua Mestre Teodoro Lourenço da Costa, seguir até a Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira e, então, retornar para a Avenida do CPA.

  • Quem vem do Centro e deseja retornar: deve acessar a Rua Desembargador Carlos Avalone, virar à direita na Avenida Cássio Caberlin, seguir pela Avenida Etiópia e, em seguida, retornar à Avenida do CPA.

Objetivo da mudança

De acordo com a diretora de Engenharia da Semob, Thamires Gonçalves, o novo plano de circulação foi definido em reuniões técnicas entre as equipes da secretaria e da Sinfra-MT, com foco na readequação do trânsito nos bairros adjacentes.

O secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, reforça que a reestruturação é parte da modernização do sistema viário da Capital.

“Essas alterações são necessárias para a implantação do BRT. O objetivo é modernizar o trânsito, reduzir engarrafamentos nos cruzamentos e proporcionar maior eficiência ao transporte coletivo, além de mais segurança a todos os usuários da via”, explicou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também