Conecte-se conosco

Cidades

Estado cede prédio do Nilo Póvoas para Cuiabá criar centro de referência no atendimento a autistas

Estrutura contará com serviços de educação, saúde, esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos com TEA

Publicado às

em

Estado cede prédio do Nilo Póvoas para Cuiabá criar centro de referência no atendimento a autistas
Imagem: Rennan Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá deu um passo histórico nesta sexta-feira (8) para ampliar a inclusão e o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências. Em cerimônia no Palácio Paiaguás, foi assinado o acordo de cooperação que transfere oficialmente ao município a gestão do antigo Colégio Estadual Nilo Póvoas, localizado no centro da capital.

Participaram do ato a primeira-dama e vereadora Samantha Iris, o prefeito Abilio Brunini e o vice-governador Otaviano Pivetta. O espaço será transformado em um complexo especializado no atendimento de crianças, adolescentes e adultos autistas, reunindo serviços nas áreas de inclusão social, educação, saúde, esporte e lazer, além de ampliar a rede de apoio às famílias.

“Esse é um presente para Cuiabá. Vamos fazer do antigo Nilo Póvoas uma das maiores casas do autismo no Brasil, com um centro que vai acolher desde crianças até adultos, com respeito, dignidade e inclusão”, afirmou Samantha Iris, responsável por articular a cessão do prédio junto ao Governo do Estado.


Publicidade

Publicidade

Leia Também