Conecte-se conosco

Cidades

Mais de 5 mil passageiros são reembolsados após cobrança indevida no transporte coletivo em Cuiabá

Problema foi identificado por agentes da Semob; falha já foi corrigida pela MTU

Publicado às

em

Mais de 5 mil passageiros são reembolsados após cobrança indevida no transporte coletivo em Cuiabá
Imagem: Emanoele Daiane

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) reembolsou 5.861 passageiros que utilizaram o transporte coletivo no último domingo (3), após uma falha no sistema que resultou na cobrança indevida da tarifa, mesmo com a gratuidade prevista em lei. O valor total devolvido foi de pouco mais de R$ 29 mil, o que representa 20,52% dos 28.554 usuários transportados na data.

O problema foi identificado ainda durante o domingo por agentes da Semob que estavam de plantão na região central da capital, nas proximidades do Terminal do CPA. Passageiros relataram que, apesar da gratuidade prevista pela Lei Municipal nº 7.248/2024, que garante passe livre em 33 domingos ao longo do ano, foram cobrados normalmente ao embarcar nos ônibus.

Assim que o erro foi constatado, a Semob acionou a equipe de Tecnologia da Informação da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica. A falha foi rapidamente corrigida e teve início o processo de identificação dos cartões afetados, para garantir o reembolso automático dos valores pagos indevidamente.


Publicidade

Publicidade

Leia Também