Conecte-se conosco

Cidades

Homem é preso por importunação sexual na UFMT; é o terceiro caso de violência contra mulheres em uma semana

Estudante de 19 anos foi atacada por um desconhecido dentro do campus; outros casos recentes incluem assassinato e tentativa de agressão

Publicado às

em

em

Homem é preso por importunação sexual na UFMT; é o terceiro caso de violência contra mulheres em uma semana
Imagem: Divulgação / Reprodução

Mais um caso de violência contra mulheres foi registrado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (30) por importunar sexualmente uma estudante de 19 anos no campus. Este é o terceiro episódio de violência contra mulheres em menos de sete dias dentro da instituição.

Segundo a Polícia Militar, a jovem estava no bloco do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) quando foi abordada pelo suspeito, que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes. Inicialmente, ele a abordou e, em seguida, seguiu para outro bloco da universidade, onde voltou a encontrá-la. Ele tentou oferecer maconha e, após a recusa da estudante, pediu um abraço. Sem esperar resposta, agarrou a jovem e a beijou no pescoço.

Testemunhas acionaram a equipe de segurança da UFMT, que localizou o homem e o entregou à Polícia Militar. Informações apuradas indicam que o suspeito também teria assediado outras alunas antes de ser detido.


Publicidade

Publicidade

Leia Também