A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), dará início na próxima semana à segunda edição da grande operação de manutenção da iluminação pública, agora focada na região Norte da capital. A iniciativa tem como objetivo zerar as demandas registradas nos canais de atendimento da pasta, promovendo melhorias na segurança e no bem-estar dos moradores.
A ação será realizada de forma regionalizada, com um cronograma fixo: todos os meses, na primeira semana, uma das quatro regiões administrativas da cidade receberá os serviços. Nesta etapa, o ponto de partida será a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, uma das principais vias da cidade.
Com previsão de término em 8 de agosto, a operação tem como meta atender mil pontos de luz e beneficiar cerca de 60 bairros. Para isso, oito equipes técnicas especializadas em luminotécnica foram mobilizadas. Todos os profissionais são eletricistas qualificados, devidamente equipados com equipamentos de proteção individual (EPIs) e atuarão tanto durante o dia quanto à noite, ampliando a abrangência dos serviços.
Os moradores da região Norte que ainda não registraram suas solicitações podem fazê-lo pelos canais exclusivos da Limpurb para serviços de iluminação pública: via WhatsApp pelo número (65) 9 9318-8761 ou por telefone, no (65) 9 9247-6662.
Para o protocolo pelo WhatsApp, é necessário enviar uma foto do ponto com a iluminação danificada, o nome completo do solicitante, o endereço completo com ponto de referência e a localização exata.
Entre os bairros contemplados nesta fase estão Altos da Chapada, Altos da Glória, Assentamento Gamaliel, Barreiro Branco, Centro América, Chico Mendes, Comunidade Aricá I, CPA I, CPA II, Jardim 1º de Março, Jardim Brasil, João Bosco Pinheiro, Morada do Ouro, Nova Conquista, Ouro Fino, Residencial Ana Maria, São Thomé, Serra Dourada, Tancredo Neves, Vila Rosa, entre outros.
A operação de manutenção da iluminação pública é uma ação importante para garantir a segurança da população e melhorar a qualidade de vida nos bairros atendidos.