Conecte-se conosco

Cidades

Explosão e rompimento de fibra deixam unidades de saúde de Cuiabá sem internet

Operadora trabalha no reparo; atendimento segue, apesar de instabilidade nos sistemas

Publicado às

em

Explosão e rompimento de fibra deixam unidades de saúde de Cuiabá sem internet
Imagem: SMS

Uma explosão em um ponto de distribuição da operadora Oi, registrada na noite de quinta-feira (24), nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas, provocou a interrupção no serviço de internet em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cuiabá. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (25).

De acordo com a operadora, a falha foi ocasionada por uma tripla pane na rede de transmissão, que comprometeu diversos circuitos simultaneamente, afetando vários clientes, inclusive o concentrador principal da rede da Secretaria. Como se trata de uma falha massiva, os reparos demandam mais tempo e exigem trabalho técnico especializado.

Ainda durante a tentativa de correção, uma equipe da Oi identificou uma segunda falha no sistema: o rompimento da fibra óptica após uma descarga elétrica em um poste, o que aumentou a complexidade da recuperação. Por questões de segurança, a continuidade dos serviços de reparo depende da atuação da concessionária de energia Energisa, responsável pela liberação da rede elétrica no local.


Publicidade

Publicidade

Leia Também