Conecte-se conosco

Cidades

Empresa de eletrônicos é fechada em Cuiabá durante operação contra lavagem de dinheiro

Polícia e Prefeitura encontraram mercadorias sem nota fiscal e apreenderam bens usados por organização criminosa

Publicado às

em

Empresa de eletrônicos é fechada em Cuiabá durante operação contra lavagem de dinheiro
Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá interditou uma empresa de produtos eletrônicos, localizada na capital, que era usada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A ação foi realizada na manhã de quarta-feira (16), no âmbito da “Operação Heresia”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia de Alta Floresta, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional.

A empresa teve as atividades suspensas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, após constatação de diversas irregularidades. No local, os policiais identificaram dois andares repletos de mercadorias, sem qualquer tipo de sistema de controle, emissão de notas fiscais ou livros contábeis. Além disso, veículos e objetos de valor foram apreendidos e sequestrados durante a operação.

De acordo com as investigações, o estabelecimento servia como fachada para ocultar e movimentar recursos financeiros obtidos por meio do tráfico de drogas. A organização criminosa atuava nas cidades de Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá, movimentando grandes quantias de dinheiro de forma ilícita.


Publicidade

Publicidade

Leia Também