Conecte-se conosco

Cidades

Autoridades se reúnem para discutir futuro da Santa Casa de Cuiabá

Prefeitura, Governo do Estado, TCE e TRT analisam alternativas para aquisição do hospital e quitação de débitos trabalhistas

Publicado às

em

Autoridades se reúnem para discutir futuro da Santa Casa de Cuiabá
Imagem: Rennan Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu na tarde de quinta-feira (10) com representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23) para discutir soluções que evitem o fechamento da Santa Casa. A unidade hospitalar, avaliada em R$ 70 milhões, enfrenta uma crise financeira com dívidas trabalhistas que já somam R$ 48 milhões.

Participaram do encontro o vice-governador Otaviano Pivetta e o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo. A reunião contou com esclarecimentos técnicos do TRT sobre o processo judicial envolvendo o hospital, que é considerado estratégico para a saúde pública da capital e de Mato Grosso.

Durante a reunião, o prefeito Abilio destacou que uma das alternativas mais viáveis para manter a Santa Casa em funcionamento é a aquisição do imóvel pelo poder público. No entanto, explicou que essa possibilidade esbarra na ordem de prioridade estabelecida por lei. “A preferência de compra é do poder público. A primeira entidade que pode adquirir o imóvel é o Governo Federal. A segunda, o Governo do Estado. O município entra apenas na ausência de interesse dos dois”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também