Conecte-se conosco

Cidades

Filho de Zé do Pátio incentiva protesto contra vereadores durante sessão na Câmara de Rondonópolis

Carlos Araújo pediu que servidores da CODER virassem de costas para vereadores durante discursos no plenário

Publicado às

em

Filho de Zé do Pátio incentiva protesto contra vereadores durante sessão na Câmara de Rondonópolis
Imagem: Divulgação / Reprodução

Carlos Araújo, filho do ex-prefeito José Carlos do Pátio, foi flagrado durante a sessão desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Rondonópolis, incentivando manifestações de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) contra os vereadores. Em determinado momento, ele chegou a pedir que os presentes virassem de costas para a tribuna, num gesto de repúdio aos discursos proferidos no plenário.

A ação de Carlos ocorreu enquanto a Câmara discutia temas relacionados à crise da CODER, que acumula dívidas superiores a R$ 260 milhões e se encontra sem certidões negativas, impedida de contratar com o poder público e considerada financeiramente inviável. Diante do cenário, a atual gestão do prefeito Cláudio Ferreira anunciou o processo de liquidação da empresa, com base em parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Apesar da grave situação financeira e administrativa da companhia, parte dos servidores tem sido mobilizada para protestar contra a decisão da Prefeitura. Segundo relatos, o movimento tem contado com a articulação de figuras ligadas à antiga gestão municipal, como Carlos Araújo, ligado diretamente ao ex-prefeito Zé do Pátio, que comandou o município por oito anos e, segundo a atual administração, nada fez para reverter a crise da empresa.


Publicidade

Publicidade

Leia Também