Conecte-se conosco

Morre influenciadora Beandri Booysen, que lutava contra síndrome rara

Publicado às

em

Morre influenciadora Beandri Booysen, que lutava contra síndrome rara
Imagem: Reprodução/Facebook

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por compartilhar conteúdos motivacionais e relatos sobre sua vida com a síndrome de Hutchinson-Gilford (Progéria), faleceu na quarta-feira (18). Ela era a última pessoa com a condição na África do Sul e uma das 200 pessoas diagnosticadas com a doença em todo o mundo.

 

A notícia foi divulgada pela mãe da influenciadora, Bea Booysen, através de uma publicação em um perfil dedicado à filha no Facebook. "É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Beandri Booysen, uma das jovens mais queridas e inspiradoras da África do Sul. Beandri não era conhecida apenas por sua personalidade vibrante e risada contagiante, mas também como a última sobrevivente na África do Sul vivendo com a rara condição genética progeria", compartilhou a mãe.

 

Bea destacou que a filha se tornou um "símbolo de conscientização para progéria e outras crianças com necessidades especiais usando seu espírito único para inspirar milhares de pessoas no mundo todo". Ela ressaltou ainda que Beandri nunca "parou de lutar".

 

Com mais de 269 mil seguidores no TikTok, Beandri compartilhava sua rotina e momentos cantando músicas, frequentemente usando uma peruca loira. A jovem desafiou as estatísticas da doença, já que a maioria dos portadores da síndrome não ultrapassa os 14 anos de idade.

 

A síndrome de Hutchinson-Gilford é uma condição genética rara caracterizada pelo envelhecimento rápido e dramático, além de causar osteoporose, que torna os ossos frágeis e mais suscetíveis a fraturas.


Publicidade

Leia Também