Conecte-se conosco

Celebridades

Bets: divulgação de casas de apostas causa danos à imagem dos influenciadores

Além de questionamentos éticos, atividade coloca em risco a confiança do público e prejudica futuras parcerias

Publicado às

em

 Bets: divulgação de casas de apostas causa danos à imagem dos influenciadores
Imagem: Divulgação / Reprodução

Mais de 22 milhões de brasileiros apostaram nas bets em setembro, segundo dados da publicação 'Panorama Político 2024: apostas esportivas, golpes digitais e endividamento', do Instituto DataSenado. A maioria dos usuários no país são homens de até 39 anos, com ensino médio completo. O número corresponde a 13% da população acima de 16 anos.

 

Enquanto as bets lucram até R$ 20 bi, os brasileiros perdem R$ 23 bi com as apostas, conforme relatório do Itaú BBA. Recentemente, uma nova regulamentação do Governo Federal incluiu a suspensão de empresas que não estivessem em conformidade com as regras, e, apesar de existir liberação para o funcionamento das casas de apostas, os jogos de azar são danosos e viciantes. O vício em jogos, chamado de ludopatia, é, inclusive, doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Publicidade

Publicidade

Leia Também