Conecte-se conosco

Cantor Leonardo é incluído na "lista suja" do trabalho escravo

Publicado às

em

Cantor Leonardo é incluído na
Imagem: Divulgação / Reprodução

O cantor Leonardo foi incluído na "lista suja" do trabalho escravo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta segunda-feira (7/10). O documento explica que a inclusão do nome do artista ocorreu após uma fiscalização realizada na Fazenda Talismã, localizada em Jussara, região noroeste de Goiás.

 

De acordo com o MTE, seis trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão na propriedade. A lista do ministério é composta por 176 empregadores que submeteram trabalhadores a essas condições.

 

Em resposta, a assessoria de Leonardo afirmou ao portal G1 que o caso envolve uma área da fazenda arrendada para um terceiro, responsável pelo plantio de soja, e garantiu que o cantor não tinha conhecimento das práticas ilegais. “Não é do Leonardo. O Ministério do Trabalho fez esse processo e o Leonardo se defendeu com todas as provas”, declarou a assessora.

 

O caso segue repercutindo, com a inclusão do nome de Leonardo na lista chamando a atenção pelo destaque do artista no cenário nacional.


Publicidade

Leia Também