O funkeiro MC Ryan SP está enfrentando sérias consequências profissionais após a divulgação de imagens que o mostram agredindo sua ex-esposa, Giovanna Roque, mãe de sua filha de nove meses. O incidente, que ocorreu em abril deste ano, e as imagens vieram à tona na última sexta-feira (27/9), desencadeando uma série de reações no meio artístico e entre seus fãs.
Perda da assessoria de imprensa
Na noite de sexta-feira, a Caldi Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa do artista, anunciou publicamente o encerramento de seus serviços. Em uma breve nota nas redes sociais, a empresa declarou: "Comunicado: informamos que a Caldi Comunicação não responde mais pela assessoria de imprensa do artista MC Ryan SP".
O perfil oficial da Maringá Folia, evento que aconteceria em Maringá, no Paraná, anunciou o cancelamento da apresentação de MC Ryan SP, prevista para este sábado (28/9). Em nota, os organizadores explicaram: "Após uma análise cuidadosa da situação, decidimos cancelar a apresentação do MC Ryan SP na Maringá Folia". A equipe do evento está trabalhando para ajustar a programação e garantir uma boa experiência ao público.
O incidente de agressão
As imagens que vieram a público mostram MC Ryan SP agredindo Giovanna Roque dentro de sua própria residência. O episódio, capturado por câmeras de segurança, mostra o funkeiro dando um chute em Giovanna, que estava abaixada no chão de um closet, em meio a roupas espalhadas.
Quando procurado para comentar o incidente, o artista confirmou a agressão, limitando-se a dizer: "Sei que errei".
Pronunciamento de Giovanna Roque
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Giovanna Roque se pronunciou sobre o ocorrido:
Ela afirmou que a discussão ocorreu após um "vacilo" de Ryan.
Giovanna admitiu ter perdido a cabeça, quebrado o telefone dele e partido para cima dele primeiro, ela defendeu Ryan, dizendo que ele não é uma pessoa ruim e que o incidente foi uma situação isolada.
A modelo sugeriu que existe um "complô" contra o relacionamento deles, mencionando uma "perseguição absurda".
As autoridades ainda não se pronunciaram sobre possíveis investigações ou medidas legais relacionadas ao incidente.