Conecte-se conosco

Geral

Segurança faz Plano Estadual de Defesa da Mulher para os próximos 10 anos

A elaboração e apresentação das metas reuniu mais de 30 representantes de órgãos estaduais e instituições pública, além de entidades de classe e movimentos de defesa da mulher

Publicado às

em

 Segurança faz Plano Estadual de Defesa da Mulher para os próximos 10 anos
Imagem: Alecy Alves e Maria Klara Duque/Sesp-MT

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) apresentou, na tarde desta quinta-feira (12.6), a minuta-base para o decreto que institui o Plano Estadual de Defesa da Mulher dos próximos 10 anos – 2025/2025.  Da reunião, na sede da Sesp, participaram mais de 30 representantes de órgãos estaduais e de outros poderes, além de entidades não-governamentais de classe e movimentos de defesa da mulher.

“Estamos formalizando um plano em consonância com a Lei Federal nº 14.489/2024, em vigor desde junho do ano passado, dentro daquilo que o Governo do Estado já dispõe, que é uma política pública robusta voltada ao enfrentamento e de atendimento em defesa e contra a violência às mulheres. Esse plano vai nos permitir acessar mais recursos para ampliar as ações”, diz o secretário de Segurança em exercício, coronel PM Hérverton Mourett.

Para Mourett, a violência conta a mulher é uma pauta de grande relevância que demanda compromisso de todos os órgãos públicos e da sociedade. “Esse chamamento à participação no Plano Estadual é importante para que cada órgão ou entidade, dentro de suas competências, possa validar propostas e assumir o compromisso de cumprimento das metas”, destacou o secretário.


Publicidade

Publicidade

Leia Também