Conecte-se conosco

Geral

Procon-MT alerta para que servidores não façam renegociação dos consignados enquanto empresas estiverem sob verificação

A orientação vale para todas as empresas; com renegociação, informações importantes podem se perder

Publicado às

em

Procon-MT alerta para que servidores não façam renegociação dos consignados enquanto empresas estiverem sob verificação
Imagem: Michel Alvim/Secom-MT

O Procon Estadual (Secretaria Adjunta de Proteção dos Direitos do Consumidor) alerta os servidores estaduais que tenham contratos de empréstimos consignados para que não façam renegociações enquanto a força-tarefa estiver fazendo a verificação de irregularidades cometidas por empresas consignatárias. A orientação vale para todas as empresas conveniadas com o Estado. 

“É fundamental que neste momento não seja feita qualquer renegociação dos empréstimos consignados, pois a força-tarefa precisa encontrar de fato o que foi pactuado entre clientes e empresas. Quando a gente faz a apuração e olha um holerite, por exemplo, precisa encontrar exatamente como estava quando foi feita a negociação inicial para poder encontrar a verdade”, explica a secretária adjunta de Proteção dos Direitos do Consumidor e líder da força-tarefa, Cristiane Vaz. 

O Procon está analisando contratos e documentos enviados pela Corregedoria Geral do Estado (CGE), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pelos próprios servidores. Até o momento, já foram detectados casos concretos com irregularidades. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também