Conecte-se conosco

Geral

Morre Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do Brasil

Médium e fundador da Mansão do Caminho faleceu nesta terça-feira, aos 98 anos, após luta contra câncer

Publicado às

em

Morre Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do Brasil
Imagem: Reprodução Mansão do Caminho

O Brasil perde hoje, 13 de maio de 2025, um de seus maiores ícones espirituais. Divaldo Pereira Franco, médium, orador e escritor, faleceu aos 98 anos, em Salvador, após uma longa batalha contra um câncer na bexiga. O óbito foi constatado às 21h45, em sua residência, localizada na sede da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, onde ele recebia cuidados médicos em regime de home care. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, consequência do câncer.

Uma vida dedicada ao espiritismo e à caridade

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco iniciou sua trajetória mediúnica ainda na infância. Filho caçula de 12 irmãos, ele enfrentou dificuldades no início devido à incompreensão de sua família em relação às suas visões espirituais. Durante a infância, ele chegou a ser criticado e até agredido por seus pais, que consideravam suas experiências como "demoníacas". Mas, com o tempo, a mediunidade de Divaldo foi se consolidando, e ele se tornou um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil e no mundo.

Em 1952, Divaldo fundou a Mansão do Caminho, em Salvador, um centro de assistência social que transformaria a vida de milhares de crianças e famílias em situação de extrema vulnerabilidade. A instituição, que começou com ações simples, logo se expandiu, oferecendo educação, saúde e acolhimento para aqueles que mais precisavam. Hoje, a Mansão do Caminho é um complexo educacional que atende crianças, jovens e adultos com ensino fundamental, médio, cursos profissionalizantes e atendimentos médicos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também