Conecte-se conosco

Geral

Desespero e Esperança: Mãe clama por tratamento para filha com doença rara

Aos 5 anos, criança enfrenta procedimentos invasivos e complicações severas

Publicado às

em

Desespero e Esperança: Mãe clama por tratamento para filha com doença rara
Imagem: Divulgação / Reprodução

Fernanda Moraes de Medeiros, 29 anos, enfrenta uma batalha constante para garantir o tratamento adequado para sua filha Ayla, de apenas cinco anos, diagnosticada com uma condição rara e grave: o megacólon congênito, também conhecido como doença de Hirschsprung. A doença afeta o funcionamento do intestino grosso, dificultando ou até impedindo a eliminação normal das fezes.

Nos últimos meses, o estado de Ayla se agravou. Dependente de lavagens intestinais três vezes por semana, a menina enfrenta complicações sérias. Durante esses procedimentos, as fezes acabam saindo também pela região íntima, provocando infecções urinárias recorrentes e graves.

"É difícil expor a vida pessoal, tanto a minha quanto a da minha filha, mas eu precisava ser ouvida", desabafa Fernanda, que recentemente recorreu às redes sociais em um vídeo emocionado para chamar a atenção do poder público. Mesmo após ser chamada para uma nova avaliação na última quarta-feira (7) no Hospital Estadual Santa Casa, Fernanda insiste na importância de divulgar a situação, pois não tem garantias de que o tratamento será contínuo.


Publicidade

Publicidade

Leia Também