Conecte-se conosco

Geral

Médica que atropelou verdureiro aciona Justiça para receber indenização de seguro do seu automóvel

Seguradora nega cobertura alegando que Letícia Bortolini dirigia embriagada, (conforme laudos oficiais) no momento do acidente em Cuiabá.

Publicado às

em

Médica que atropelou verdureiro aciona Justiça para receber indenização de seguro do seu automóvel
Imagem: Divulgação / Reprodução

A médica Letícia Bortolini, ré em um processo por atropelar e matar o verdureiro Francisco Lúcio Maia em 2018, em Cuiabá (MT), acionou a Justiça para tentar receber o valor do seguro contratado para seu Jeep Compass, que ficou danificado no acidente.

No processo, Letícia afirma que seu veículo foi atingido por um carrinho de verduras durante o acidente e que, após a colisão, buscou a seguradora para acionar o seguro contratado. O pedido, porém, foi negado sob a alegação de que ela conduzia o automóvel sob efeito de álcool, o que, de acordo com o contrato, impede o pagamento da indenização.

A médica nega que estivesse embriagada, mas o argumento foi rejeitado pela Justiça. Em sua decisão, o juiz Pierro de Faria Mendes destacou que laudos oficiais comprovaram a embriaguez da médica no momento do acidente. "A oitiva de testemunhas ou o depoimento pessoal das partes mostra-se irrelevante para o deslinde da controvérsia", afirmou o magistrado ao negar o pedido.


Publicidade

Publicidade

Leia Também