Conecte-se conosco

Geral

Após 235 dias, médicos peritos encerram greve e INSS normaliza atendimentos na segunda-feira

Publicado às

em

Após 235 dias, médicos peritos encerram greve e INSS normaliza atendimentos na segunda-feira
Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Após 235 dias de paralisação, os médicos peritos do Ministério da Previdência Social decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (11). Com isso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que os atendimentos serão normalizados a partir da próxima segunda-feira (14).

Com a assinatura do acordo, a categoria se comprometeu a repor os dias não trabalhados, e o ministério restituirá os salários que haviam sido descontados durante o movimento. Esta foi considerada a maior greve da história da carreira, envolvendo aproximadamente 300 profissionais, o que representa cerca de 10% do total de médicos peritos, que estavam sem trabalhar desde agosto do ano passado.

Em comunicado oficial, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) reconheceu que os ganhos obtidos ficaram abaixo das expectativas iniciais, mas destacou que o acordo abre caminho para avanços futuros. A entidade também comemorou a reversão de possíveis riscos disciplinares aos profissionais que aderiram ao movimento e a garantia de devolução dos valores descontados dos salários.


Publicidade

Publicidade

Leia Também