Conecte-se conosco

Geral

Liceu Cuiabano passará por restauração e continuará com aulas presenciais

Publicado às

em

Liceu Cuiabano passará por restauração e continuará com aulas presenciais
Imagem: Michel Alvin / Secom-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Mato Grosso anunciou a restauração do prédio da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, um importante patrimônio histórico localizado no Centro de Cuiabá. O investimento total será de aproximadamente R$ 11 milhões, com o objetivo de revitalizar a infraestrutura da instituição, que já conta com 145 anos de história.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, enfatizou a urgência da obra, destacando os problemas estruturais enfrentados pela escola. "A infraestrutura do Liceu é muito antiga, há problemas graves na cobertura e na parte elétrica, até já tivemos princípios de incêndio na escola. Essa situação está com dia e hora contados para acabar", afirmou Porto. Ele também mencionou que a Seduc trabalhou durante um ano no projeto de restauração, com a colaboração do diretor Lucas Vaz e do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE).

Os engenheiros da Seduc desenvolveram o projeto de restauração respeitando as normas que garantem a preservação das características originais do prédio. As obras estão previstas para durar dois anos e serão executadas em etapas, começando pela quadra poliesportiva e pelo anfiteatro. Essa abordagem visa minimizar o impacto nas aulas e garantir a continuidade do calendário escolar dos alunos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também