Conecte-se conosco

Geral

Prefeito decreta luto oficial após morte de padre por chikungunya

O prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do padre Danilo Rinaldi.

Prefeito decreta luto oficial após morte de padre por chikungunya
Imagem: Gabinete de Comunicação

A Prefeitura de Rondonópolis decretou nesta sexta-feira (7) luto oficial por três dias em função da morte do padre Danilo Rinaldi, da Missão Salesiana de Mato Grosso, aos 82 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Com 27 anos em Rondonópolis, o religioso contribuiu grandemente na área social do município, sendo o fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, uma das mais importantes entidades em âmbito local.

 

Ao decretar o luto oficial na cidade, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, comentou sobre a importância do padre Danilo para a sociedade local. “Padre Danilo foi um abnegado sacerdote, que abdicou toda sua vida à missão da Igreja de socorrer os mais fracos, os mais humildes. Ele deixa um exemplo de vida modesta, dedicada ao próximo e de muita resiliência em favor desse projeto. Isso nos inspira muito. É uma grande perda, em função dos relevantes serviços prestados por ele e da vida exemplar que sempre teve”, disse.


Publicidade

Publicidade

Leia Também